Bancada do Morning Show debateu sobre o filme Marighella
A edição do Morning Show, da Jovem Pan, desta quarta-feira (3) foi marcada por um debate acalorado entre os seus comentaristas. Os ânimos se exaltaram quando o filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, virou pauta.
A comentarista Zoe Martinez disse não confiar nas informações do longa, começando pelo fato de retratarem o guerrilheiro como um homem negro, o que não condiz com a realidade. Adrilles Jorge concordou com a cubana naturalizada brasileira, mas o comentarista Joel Pinheiro descredibilizou a vivência de Zoe.
“Você não conhece nada. Já leu algo sobre o Marighella?”, disse Joel, enfatizando que Zoe “não sabe de tudo só porque nasceu em Cuba”.
“Convivi com muito comunista no meu país”, esbravejou a cubana, exaltada.
O mediador Paulo Mathias precisou intervir, mediante gritos de Zoe, que perdeu a paciência com seu colega.
“, Ninguém vai falar mais nada”, disse Mathias, que imediatamente puxou outra pauta.
Algumas horas depois, Zoe Martinez usou seu perfil no Instagram para se desculpar com os telespectadores do programa, em vídeo.
“Peço desculpas à audiência do Morning Show, da Jovem Pan…Não é a primeira vez que esse garoto [Joel] faz isso comigo”, iniciou, enfatizando que seu colega tenta descredibilizá-la constantemente.
“Fugi de Cuba aos 12 anos deixando meus avós, primos, tios e amigos. Mesmo assim buscam desmerecer a minha vivência e meu conhecimento sobre o comunismo… vai ver os leite com pêra devam saber mais sobre o tema pelas cirandas da fefelech mesmo”, disse.
Emocionada, Zoe disse que suas exaltações não se tratam de “drama” ou “mimimi”.
“É uma ferida que nunca vai sarar, porque ninguém vai me trazer de volta os anos que perdi longe do meu pai, que veio para o Brasil para tentar tirar a gente de Cuba”, declarou.
“A verdade liberta, com a verdade você ganha qualquer discussão”, finalizou.