Líder do movimento dos motoristas pediu que a categoria se organize para atos no dia 27
O caminhoneiro Zé Trovão, líder do movimento de motoristas de carga, divulgou um vídeo nas redes sociais no qual convocou a categoria a protestar no próximo dia 27 de junho na frente das refinarias da Petrobras. O ato ocorre em meio a um novo aumento promovido pela empresa nos preços dos combustíveis.
“Vamos todos para a frente das refinarias, aqueles que estiverem em Brasília vão para a frente da Petrobras. A Petrobras quer dar um golpe no Brasil e eles não têm poder para isso”, diz ele.
No vídeo, Zé Trovão pede que a categoria não faça paralisação nesta segunda-feira (20), como estava programado, mas solicita que os atos aconteçam na próxima segunda. Durante esta semana, de acordo com o líder dos caminhoneiros, será dado um tempo para que a Petrobras baixe o preço do diesel em 25% e do álcool em 15%.
O líder caminhoneiro se tornou alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) no último ano e chegou a ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Em agosto do ano passado, ele chegou a se refugiar no México após fazer manifestações com críticas ao Supremo.
Em dezembro, ele passou a cumprir prisão domiciliar, que foi revogada em fevereiro deste ano.