‘Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro’, escreveu a deputada
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) pediu para que a prefeitura do Rio de Janeiro teste urgentemente para a covid-19 os participantes do reality show Big Brother Brasil (BBB)”, da TV Globo.
Em ofício enviado à Secretaria de Saúde do município, a parlamentar afirmou que o primeiro eliminado do programa, Luciano Estevan, testou positivo para a doença dois dias depois de deixar a casa.
“Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgado os resultados”, escreveu, nas redes sociais.
A deputada citou uma reportagem que afirma que há participantes com sintomas de possível contaminação pela doença, o que coloca em risco a saúde de todos os envolvidos na atração.
Diante disso, a assessoria de Zambelli informou que ela também solicitará “a testagem dos funcionários do BBB, uma vez que eles também transitam pela casa, conforme mostram imagens das provas realizadas”.
“Solicitamos que sejam divulgados os dados estatísticos de resultados de tais exames e, caso sejam identificados casos positivos, que se proceda com a imediata suspensão do programa”, afirma o pedido.
Continua a petição: “Não é cabível argumentação no sentido de que o isolamento decorrente da dinâmica estrutural do programa seria um fator de relativização da gravidade da situação, na medida em que os participantes possuem contato, ainda que indireto, com funcionários e prestadores de serviço da empresa.”
Antes de o confinamento começar, Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar testaram positivo e foram forçados a entrar no programa três dias depois dos demais.