A deputada federal Carla Zambelli (PL) se emocionou ao defender o deputado federal Daniel Silveira, que aceitou voltar a usar tornozeleira eletrônica após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar o bloqueio de seus bens.
Em coletiva nesta quinta-feira (31), a parlamentar prometeu que irá “trabalhar todos os dias” para tirar o magistrado da Suprema Corte.
“Vamos trabalhar todos os dias para tirá-lo, fazer o impeachment dele. Porque decisões ilegais não se cumprem, e você está perseguindo, perseguindo politicamente uma pessoa que não merece essa perseguição. O senhor pode ter certeza, o senhor vai cair”, disse Zambelli.
Ela ainda dirigiu um “recado” ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a quem cabe dar andamento ou arquivar os pedidos de impeachment contra os ministros do STF.
“Mando um recado para o Rodrigo Pacheco: se o senhor é homem, se o senhor quer honrar a cadeira onde o senhor está sentado, o senhor vai acolher esse pedido de impeachment. Porque pode ter certeza, se não fizer isso, nunca mais o senhor vai ser eleito em Minas Gerais. E eu vou trabalhar todos os dias pra que o senhor não seja eleito e vou trabalhar todos os dias”, assinalou Zambelli.
O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) foi à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal na tarde desta quinta-feira, 30, e recolocou a tornozeleira eletrônica.
O parlamentar vinha resistindo a acatar a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes defendendo que o caso deveria ser analisado pelo plenário da Câmara.