Algumas delas usavam uma camiseta dizendo que não existe criança trans
A apresentadora Xuxa Meneghel declarou, em um comentário no Instagram, que um pastor deve ser preso por ter gravado um vídeo no qual crianças se posicionam contra o aborto. O vídeo é do pastor Dinho de Souza, presidente licenciado da Igreja Povo da Cruz, com sede na Serra, no Espírito Santo.
Publicado em setembro de 2023, o vídeo voltou a ser discutido após um teólogo de esquerda compartilhar em seu perfil para criticar o fato de algumas crianças aparecerem no vídeo vestindo uma camiseta que diz: “Não existe criança trans, canalhas”.
Xuxa, que segue o teólogo e já fez outros comentários contra evangélicos nas publicações, se posicionou contra o aparecimento das crianças na campanha da igreja contra o aborto.
“Esse pastor tem que ser preso… fico imaginando se fosse eu fazendo isso, seria julgada e crucificada. Por que com algumas pessoas não dá em nada? Por que a exploração de crianças não tem o mesmo peso e valor se fosse com outra pessoa (que não fosse um religioso)? O que esses caras têm para protegê-los de uma cadeia? Fizeram crianças repetirem frases que nem sabem o que estão falando, usaram camisetas com frases que não sabem o que está escrito… os pais e esse pastor deveriam ser responsabilizados. Existe lei para ser seguida, por que com algumas pessoas isso não tem força ou valor? Cadê a lei? Cadê o cumprimento da lei?”, escreveu a apresentadora.
PASTOR RESPONDEU
O pastor Dinho de Souza, pré-candidato a vereador em sua cidade, respondeu às críticas de Xuxa e do teólogo em suas redes sociais.
“Quer dizer então que Xuxa Meneghel quer a minha prisão? Quero reafirmar aqui para o tal pastor e defensor da agenda esquerdista/abortista Hermes C. Fernandes: “Não ao aborto/ Não existe crianças trans”, seu canalha!”.