Desde a decisão da magistrada Carolina Pereira de Castro, que deu causa ganha a Zambelli, Xuxa já ingressou com uma série de recursos para reveter a setença
A apresentadora Xuxa Meneguel está incormoda com a perda de um processo ingressado contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela anda lutando com unhas e dentes para tentar reveter a decisão judicial.
Na ação, a apresentadora pediu o montante de R$ 150 mil a título de danos morais, tendo por motivo o episódio em que a política criticou seu livro “Maya: Bebê Arco-Íris”, no qual é abordada a temática LGBTQIAP+.
O processo foi iniciado em agosto de 2020, logo após Carla Zambelli afirmar que o livro “Maya: Bebê Arco-Íris” simbolizava uma “destruição dos valores humanos das crianças”. A deputada disse, ainda, que a obra sexualizava os menores e instigava inocentes ao sexo, abrindo espaço para a pedofilia e para a mais pura depravação.
Desde a decisão da magistrada Carolina Pereira de Castro, que deu causa ganha a Zambelli, Xuxa já ingressou com uma série de recursos para reveter a setença.
Em todos os recursos, a apresentadora tenta emplacar a tese que a declaração da parlamentar não estaria amparada pela liberdade de expressão e, por isso, constituiria um crime. Não obstante, todos os recursos até o momento foram julgados improcedentes.