Xuxa ataca posicionamento de religiosos sobre LGBTs

Apresentadora se manifestou sobre a questão em suas redes sociais

No último sábado (18), Xuxa Meneghel usou seu perfil no Instagram para atacar falas de personalidades religiosas sobre a questão LGBT+. A apresentadora publicou um vídeo que mostra trechos de cantores e líderes religiosos falando sobre a comunidade LGBT+.

Nesse compilado, ela trouxe a entrevista de Bruna Karla para o podcast de Karina Bacchi, em que a cantora gospel se posicionou seguindo sua fé cristã.

A loira afirmou que está indignada com os discursos e por ver que existem pessoas que apoiam esse pensamento.

“Eu vi e li as mensagens de algumas pessoas. 80% estavam bem indignadas com esse vídeo e algumas, por incrível que pareça, concordavam com as palavras dessas pessoas. Queria deixar meu repúdio e desprezo por qualquer tipo de discriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus. A Bíblia sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: ‘amar ao próximo como a ti mesmo!’. Se Deus é amor, onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?”, afirmou Xuxa.

Por fim, a apresentadora trouxe a legenda da publicação de Hermes Carvalho Fernandes, psicólogo, teólogo e bispo de uma igreja, que pediu para que seus seguidores e cristãos não confundissem “discurso homofóbico com Evangelho”.

“Um segrega, o outro acolhe. Um empurra para o abismo, o outro resgata. Um retroalimenta o ciclo do ódio, da violência, do bullying, o outro promove a empatia. Um encoraja a hipocrisia, o outro, a autenticidade”, escreveu Hermes Carvalho.

Além de Xuxa, outros artistas já se posicionaram sobre a fala de Bruna Karla. Quando a cantora gospel deu uma entrevista para o podcast de Karina Bacchi, ela revelou ter recusado cantar no casamento de um amigo por causa da orientação sexual dele.

Bruna não aceitou o convite por ir contra sua fé.

Fonte: AE

COMPARTILHAR