William Bonner e mais 20 globais são autuados pela Receita, diz colunista

Ele está recorrendo, assim como a Globo, que nega qualquer irregularidade

O âncora e editor-chefe do “Jornal Nacional”, William Bonner, está entre os profissionais globais investigados pela Receita Federal por supostas irregularidades em contratos, segundo a coluna Splash do UOL. Ele está recorrendo, assim como a Globo, que nega qualquer irregularidade, tanto nos contratos atuais como nos passados.

Segundo a coluna, além de Bonner, nessa nova rodada da operação da Receita, ao menos mais 20 outros âncoras, jornalistas, artistas e ex-profissionais da emissora da família Marinho já receberam multas do Fisco. Isso além dos 43 autuados no ano passado.

A megaoperação da Receita Federal foi revelada no ano passado com autuações fiscais a mais de 40 artistas da Globo, como publicou com exclusividade em agosto o site “Notícias da TV”.

A Receita acusa artistas e a Globo de conluio para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio da chamada “pejotização”.

Na quarta-feira, 31, a Globo enviou a seguinte nota:

“A Globo não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros, mas esclarece que todas as formas de contratação praticadas pela empresa, inclusive em relação ao jornalista William Bonner, estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco. Assina: Central Globo de Comunicação.”.

Com informações do UOL

COMPARTILHAR