Wajngarten rebate Lula e diz que fala sobre Bolsonaro é ‘desespero’

Presidente chamou ex-chefe do Executivo de “covardão”

Em resposta às declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten afirmou que o petista demonstra estar em “desespero completo” com a direita brasileira.

A publicação foi feita pelo assessor de Bolsonaro no X.

“Acreditem se quiser: hoje, 18/3, quase um trimestre do ano já passou, o governo Lula que derrete velozmente faz sua primeira reunião ministerial. O tema do encontro: o presidente Jair Bolsonaro e o bolsonarismo. Desespero completo com o melhor momento da direita desde 2020 coincidindo com o pior momento da esquerda. É ladeira abaixo”, assinalou.

A fala de Wajngarten ocorre após Lula afirmar, nesta segunda, que Bolsonaro foi um “covardão” e não executou o suposto plano de um “golpe” por não ter tido “coragem” para pô-lo em prática.

“Se, há três meses, quando a gente falava em golpe parecia apenas insinuação, hoje nós temos certeza que este país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe, não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão. Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou. Ficou dentro de casa, aqui no Palácio, chorando quase que um mês e preferiu fugir para os Estados Unidos do que fazer o que ele tinha prometido. Na expectativa de que, fora do país, o golpe poderia acontecer, porque eles financiaram as pessoas das portas dos quartéis para tentar estimular a sequência do golpe”, assinalou Lula.

COMPARTILHAR