Wajngarten nega contato entre Jair Bolsonaro e Valdemar (veja o vídeo)

Ex-chefe da Secom exibiu um vídeo com o trajeto de ambos na convenção do MDB em SP

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimar o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro para que ambos esclareçam a presença no mesmo evento, durante convenção do MDB, no último sábado (3), em São Paulo, o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten esclareceu o episódio.

Wajngarten falou com exclusividade ao site Pleno.News na noite desta sexta-feira (9) e declarou que os milhares de apoiadores que participaram do evento são testemunhas de que não houve qualquer contato entre os líderes do PL.

“O presidente Jair Bolsonaro não teve nenhum contato com o presidente Valdemar e isso está evidente, tendo como testemunhas os mais de 10 mil apoiadores que participaram do evento, além de todos que assistiram aos inúmeros vídeos do mesmo”, disse.

Em seu perfil na rede social X, nesta sexta, o advogado relatou os trajetos percorridos por Bolsonaro e por Valdemar e exibiu um vídeo comprovando seu depoimento.

“O Presidente Jair Bolsonaro chega ao estacionamento da Alesp embarcado no carro do governador pelo fundo do evento e segue contornando o palco, por baixo, cumprimentando populares e apoiadores. Ao chegar na frente do palco é “içado” por mim e outros auxiliares. Enquanto o presidente Bolsonaro fazia a rota, o presidente Costa Neto encerrava seu discurso no palco. Ao final do discurso, o presidente Valdemar sai pelo fundo do palco enquanto o presidente Bolsonaro inicia toda sua participação no evento”.

Wajngarten disse ainda que “Bolsonaro permaneceu no palco durante todo o tempo acompanhado pela sua esposa, pelo governador, pelo presidente Temer, pelo prefeito Nunes, pelo coronel Mello Araujo, inúmeras outras lideranças partidárias e apoiadores de todo o grupo”.

“Após aproximadamente 2 horas, o presidente Bolsonaro deixa o palco, dirigindo-se diretamente para o carro, acompanhado pelo governador, juntos no mesmo carro que chegaram, com destino a outra agenda fora da cidade”, relatou Fábio.

O advogado finalizou afirmando ser “possível esclarecer e dirimir por completo que não há contato algum entre eles”, de acordo com as imagens.

COMPARTILHAR