Vocalista do grupo de pagode Contagia morre após show

Diego Francisco de Matos morreu dormindo durante a viagem de retorno para casa

Diego Francisco de Matos, vocalista do grupo de pagode Contagia, morreu logo após um show em uma praça de eventos em Buri, São Paulo, na madrugada de domingo (28). Integrantes do grupo relataram que constataram a morte do artista durante a viagem de volta para Capão Bonito, cidade onde ele morava.

A banda regressava do show em um ônibus, e o vocalista de 36 anos, que dormia, “não acordou mais”.

“Depois do show, paramos pra conversar com nossos amigos, mas não enrolamos muito. Logo, pegamos a entrada de volta pra casa. Uns 30 minutos de viagem. Quando estava chegando, tentamos acordar o Diogo, mas ele não respondia. Ele dormiu e não acordou mais. Vimos que tinha algo errado e levamos ele pro pronto-socorro”, afirmou Miller Santos, percussionista do Grupo Contagia.

Diego deu entrada na Santa Casa de Capão Bonito por volta das 5h30. Manobras de reanimação chegaram a ser realizadas, mas o cantor já estava sem vida. A causa da morte ainda é desconhecida.

O corpo do vocalista foi sepultado no Cemitério Municipal de Capão Bonito. A agenda do Grupo Contagia foi suspensa temporariamente.

“São mais de cinco anos de parceria. Com o Diego, o grupo deu uma reerguida. Tudo o que somos devemos a ele. Vamos sentir muita falta do nosso parceiro. Ele era mais que o meu colega de trabalho. Ele era um amigo”, lamentou o percussionista da banda.

O grupo fez um tributo ao amigo no perfil da banda no Instagram.

“Nosso último show juntos. Você encantava a todos com sua voz e com seu talento nato. Você nos ensinou muito. A saudade aperta, mas Deus o tenha e olhe por nós aí de cima que em breve nos encontraremos na graça do Senhor”, escreveram.

COMPARTILHAR