O design com acabamento em material espelhada foi pensado para refletir a mudança de ambiente conforme a nave viaja pelo céu
A Virgin Galactic apresentou hoje o futuro da sua frota de espaçonaves. A empresa revelou a VSS Imagine, a primeira de uma nova geração de espaçonaves suborbitais – aquelas que voam a uma altitude de 80 quilômetros.
A Imagine tem capacidade para seis passageiros, além de piloto e copiloto. Ela é levada por uma nave mãe até uma altura de 15 quilômetros e, a partir daí, aciona seu foguete para alcançar altitude de 80 quilômetros. A espaçonave pousa como um avião convencional.
Segundo a empresa, o design com acabamento em material espelhada foi pensado para refletir a mudança de ambiente conforme a nave viaja pelo céu.
A nave vai passar por alguns testes antes de ser usada em voos com passageiros, mas, mais importante que isto, é o fato de que a VSS Imagine será usada como base para o desenvolvimento de outras espaçonaves.
A meta da Virgin é fazer 400 voos espaciais por ano. É importante lembrar que essas espaçonaves não entram em órbita. Nos Estados Unidos, porém, é considerado astronauta quem voa a uma altitude superior a 80 quilômetros.
“As naves espaciais da Virgin Galactic são construídas para fornecer uma perspectiva nova e transformadora para milhares de pessoas que logo poderão experimentar a maravilha do espaço por si mesmas”, disse Richard Branson, fundador da Virgin.
A Virgin é uma de apenas três empresas que conseguiram chegar à órbita. Com sua unidade Virgin Orbit, ela se colocou ao lado de SpaceX e Rocket Lab.