Vídeo: Revoltada, Bia Kicis ‘denuncia’ perseguição contra apoiadores de Bolsonaro: “Me sinto hoje caçada como uma criminosa”

A deputada federal Bia Kicis, ferrenha apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, durante sua participação em audiência pública de 3 comissões com o ministro da defesa, Braga Netto, a parlamentar apontou e denunciou que apoiadores do Chefe de Estado vem sendo perseguidores e censurados.

Na ocasião, a deputada afirmou: “Prisões arbitrárias, sem nenhuma defesa. Um deputado preso sem crimes, que pagou uma fiança de 100 mil reais e que continua preso. Um presidente de partido [está] preso, com habeas corpus assinado por mais de 100 advogados, e até agora nenhuma decisão proferida. Youtubers, apoiadores do presidente sendo calados, porque estão fazendo censura. Eu escuto deputados falando que o ministro da defesa fez quando o presidente afirmou que não haveria eleição.”, disse a congressista.

Ela ainda acrescentou: “Alguns deputado aqui mentem, quando dize que a PEC 135 [voto impresso], que foi derrotada, mas não foi por ampla maioria não, porque houve mais deputados votando a favor do que contra. Teve deputado dizendo aqui que a PEC queria a volta do voto de papel, porque disseram ‘vamos continuar com a urna eletrônica’, sim, eu como autora da PEC queríamos que continuássemos com a urna eletrônica, mas com mais transparência, e me sinto hoje caçada como uma criminosa sem ter cometido crime. Tenho vergonha de ver a postura de alguns deputados aqui que querem calar parlamentares. Esses estão apoiando uma censura que não vem do presidente da República.”, disse a deputada.

Por fim, ela parabeniza o general Braga Netto. “Parabenizo o ministro pela sua firmeza e sua serenidade. Muito obrigada”, finaliza a parlamentar.

Veja:

COMPARTILHAR