Vídeo mostra o criminoso Lázaro Barbosa sendo socorrido por policiais após ser baleado em troca de tiros em Goiás

Com extensa ficha criminal, acusador por chacina em Ceilândia, no DF, era procurado há vinte dias

O criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi baleado e morto na manhã desta segunda-feira, 28, em Cocalzinho de Goiás, após 20 dias de uma megaoperação de buscas, com mais de 270 agentes de segurança, incluindo polícias estaduais de Goiás e do DF, e as polícias Federal e Rodoviária Federal.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Minutos antes da confirmação da morte do criminoso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado anunciou sua prisão.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse governador em vídeo. “Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente. Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu Caiado em seu Twitter.

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, confirmou a morte e parabenizou a atuação dos policiais. “Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas”, disse.

um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que os policiais retiram o criminoso e o colocam em uma viatura do corpo de bombeiros. A população e os agentes comemoram o desfecho do caso.

Assista o vídeo

COMPARTILHAR