Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcelo Ramos apontou que o atual momento exige a união de “todos os democratas”
Neste sábado (2), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), divulgou um vídeo em que convocava a população para os atos contra o presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, ele afirmou que é “dia de luta pela democracia, liberdade, direito do brasileiro de trabalhar e de comer”.
Os protestos deste sábado desmoralizantes com pouca adesão e foram puxados por movimentos sociais, sindicatos e esquerdistas. Entre as pautas reivindicadas estavam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o aumento do custo de vida e o retorno do auxílio emergencial nos moldes que foi aplicado no início da pandemia, de maneira mais generalizada.
Ao falar dos protestos, Ramos apontou que o atual momento exige a união de “todos os democratas”.
“[O momento] Exige que aqueles que acreditam na democracia não tenham dúvida de qual é o lado certo. O lado certo é o lado da resistência, é o lado da denúncia dos desmandos do atual governo. Nós vamos ter tempo lá na frente para disputar a opinião, entre direita e esquerda, durante o processo eleitoral”.
O vice-presidente da Câmara ainda disse:
“Hoje é dia de luta pelo direito do brasileiro trabalhar. Dia de luta pelo direito do brasileiro comer. Nós vivemos em um país que sofre muito. O Brasil real, o Brasil mais profundo, é o Brasil de 14,8 milhões de desempregados, de 19 milhões de brasileiros e brasileiras com fome, de 120 milhões sem segurança alimentar, é o Brasil dos juros a dois dígitos, é o Brasil da inflação beirando 10% e 30% quando você considera os itens essenciais como cesta básica, gás de cozinha energia e combustível, e, acima de tudo, é o Brasil de quase 600 mil famílias enlutadas pela pandemia”.