“Não estarei no mesmo palanque”, disse o parlamentar
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), pronunciou-se acerca da possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL (Partido Liberal), sigla da qual faz parte.
Em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, nesta segunda-feira (8), o parlamentar declarou que “não estará no mesmo palanque que Bolsonaro em 2022”.
Ramos disse que a situação é incômoda para ele, deixando em aberto sua permanência no partido.
“Eu não tenho como negar que é uma condição absolutamente incômoda para mim. Vou ter que esperar a confirmação disso para avaliar o que fazer”, disse Ramos diretamente de Glasgow, na Escócia, onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Clima, a COP-26.
A propósito, na Conferência, o deputado abriu sua fala, na abertura do “Dia da Indústria”, com uma provocação ao governo. “É digno de registro a mudança de discurso do governo brasileiro nesta COP”, declarou.
Na entrevista online ao Roda Viva, Ramos disse que “um presidente da República é mais importante para um partido do que um deputado federal”.
“Não tenho dúvida [de] que um presidente da República é mais importante para um partido do que um deputado federal do estado do Amazonas, mas também não tenho dúvida de que o futuro de um país é mais importante do que o projeto de qualquer partido”, disse o parlamentar.