Viagem por buracos de minhoca é ‘teoricamente possível’, diz cientista

Os cientistas têm estudado cada vez mais o fenômeno espacial do buraco de minhoca

Uma astrofísica do Reino Unido acredita que nos próximos anos os humanos vão viajar por buracos de minhoca para outros cantos do Universo. 

A teoria indica que é possível usar esses “buracos de minhoca” para fazer viagens longas no Universo, mas de forma mais rápida. 

Tudo isto surgiu com o físico Albert Einstein e a teoria relatividade. 

Os buracos de minhoca teriam duas bocas, com uma espécie de garganta conectando as duas, o que permitiria que o indivíduo entrasse de um lado e saísse do outro.

Andreea Font, da Liverpool John Moores University, aponta que a energia negativa necessária para manter uma das bocas abertas contra a força da gravidade existe e já foi até produzida em laboratório — mas em quantidades bem pequenas. 

Em um artigo no site The Conversation, Font declarou: 

“Também sabemos que esse tipo de energia está por trás da expansão acelerada do universo, então a natureza pode ter achado um jeito de fazer os buracos de minhoca.” 

A astrofísica destacou que viajar por buracos de minhocas é algo teoricamente possível, mas não com a tecnologia que a humanidade possui hoje. 

Font completou: 

“Os buracos de minhoca ainda estão no reino da imaginação, mas alguns pesquisadores acreditam que vamos conseguir encontrá-los.”

COMPARTILHAR