Cris Monteiro acusa Janaína Lima de tentar estrangulá-la
As vereadores Janaína Lima e Cris Monteiro, ambas do Novo, partiram para a agressão física uma contra a outra dentro do banheiro da Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta quarta-feira (10).
Cris Monteiro, que diz ter sido agredida, registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito na manhã desta quinta-feira (11). A vereadora informou estar com marcas roxas evidentes no pescoço, ter machucado o joelho na queda e apresentar escoriações.
Janaína, que afirma ter reagido às agressões de Cris, informou que também registrou boletim de ocorrência contra a correligionária.
A equipe da vereadora revelou que a briga teve início ainda no Plenário e que Cris teria empurrado Janaína de uma escada.
A gota d’água da briga, de acordo com Cris, teria sido o fato de Janaína, líder do partido na Casa, não ter assegurado à colega tempo de fala na discussão sobre a reforma da previdência. Janaína alega ter sido pressionada por Cris.
Integrantes do partido em São Paulo tentam conter os ânimos no diretório municipal. Interlocutores de ambas afirmam que elas têm relação apenas protocolar.
No Twitter, Janaína publicou um vídeo, gravado por câmeras de segurança da Câmara, que mostra Cris “cercando-a” e pressionando-a contra a parede ainda dentro do Plenário da Casa, na sessão de quarta-feira, e, então, as duas saindo pela porta lateral. Fotos de marcas das agressões também foram divulgadas.
A todo momento, tentei me esquivar. Procurei refúgio em um banheiro próximo e fui perseguida, lugar onde as agressões contra mim ficaram mais intensas. Foi nesse momento que me defendi.
Cris também postou fotos das marcas e afirmou ter sido vítima de uma tentativa de estrangulamento, além de ter tido sua peruca arrancada e pisoteada. Cris sofre de alopecia, condição que causa a perda de cabelos.