Vereadora de 26 anos morre após passar mal e vomitar sangue

Jovem parlamentar era do sul de Goiás

A vereadora Thais Kelly Ramos da Silva, conhecida como Thais do Duca (Podemos), de Varjão, sul de Goiás, morreu nesta terça-feira (10) após passar mal. A parlamentar tinha 26 anos.

De acordo com a família, Thais chegou a vomitar sangue e foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, porém não resistiu e foi a óbito.

A causa do óbito ainda não foi divulgada. O velório ocorreu na manhã desta quarta (11) na sede da Câmara, e o sepultamento foi no Cemitério Abraão Cândido Rezende, em Varjão.

O presidente da Câmara Municipal de Varjão, Marciel Fernandes da Silva, decretou luto de três dias pela morte da parlamentar, suspendendo uma sessão ordinária que ocorreria nesta quarta.

Advogada, cristã, Thais era natural de Varjão e foi eleita vereadora em 2020. Ela buscava a reeleição no pleito deste ano.

Em seu perfil nas redes sociais, uma amiga lamentou a morte e ressaltou as qualidades da parlamentar.

“Era tão dedicada, esforçada e inteligente. Saiba que deixou um legado lindo, uma menina cheia de Deus, tinha tantos projetos. O meu coração chora a sua partida”, escreveu.

Sua última postagem nas redes sociais foi um vídeo de sua campanha, na última sexta-feira (6).

“Estamos atentos e atuantes! Continuaremos lutando para que essas demandas sejam atendidas, garantindo mais conforto e segurança para todos”, escreveu na publicação.

COMPARTILHAR