Rubinho Nunes pede que cantora e ex-presidente paguem multa por desrespeito à lei eleitoral
O vereador Rubinho Nunes (União-SP) e o pré-candidato a deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) processaram a cantora e ex-BBB Juliette Freire, nesta terça-feira, 5, por fazer campanha eleitoral antecipada para o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.
Na representação feita no Ministério Público Eleitoral, os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) disseram que a cantora beneficiou a pré-candidatura de Lula em um show em Caruaru, Pernambuco.
Durante a apresentação, no domingo 3, Juliette deu risada e vibrou quando escutou o público gritando “olê, olê, olá, Lula”. Logo após, a ex-BBB também retirou o fone de retorno, a fim de escutar melhor a euforia da plateia. “É Pernambuco, respeita”, disse.
No processo, os participantes do MBL afirmaram que a cantora transformou o show em showmício. Além disso, ambos pediram que Juliette e Lula sejam condenados a pagar uma multa por desrespeito à lei eleitoral. O valor varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Nas redes sociais, os fãs da ex-BBB ironizaram a ação. O youtuber Felipe Neto defendeu Juliette nos comentários de uma publicação de Nunes. “Quando vocês perderem, avisa a gente?”, escreveu. “O Brasil está precisando dar risada de pessoas como vocês.”
O vereador respondeu em tom de deboche. “Ficou tristinho que seus amigos não vão mais poder usar dinheiro público para sinalizar apoio ao cachaceiro?”, questionou. “Para o Brasil rir, basta você sair da banheira de Nutella e fingir que é inteligente, ou armar entrevista falando que está solteiro.”