A jornalista Vera Magalhães foi alvo de repúdio nas redes sociais após publicar, nesta quarta-feira (14), um texto na sua coluna no qual zomba da condição de saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro. O Chefe do Executivo foi internado com obstrução intestinal e transferido, nesta tarde, para São Paulo, onde irá passar por novos exames e possivelmente uma cirurgia de urgência.
Em sua coluna, Magalhães afirma que uma “constipação” fez com que Bolsonaro cancelasse uma reunião que teria com os chefes dos demais poderes. Ela acusou o presidente de continuar numa cruzada contra as instituições, apesar de apresentar um tom “apaziguador”.
“O desconforto abdominal de Bolsonaro é um daqueles momentos da crônica do poder em que fatos do dia a dia se prestam a perfeitas analogias com a situação política. Nunca, em seus tenebrosos dois anos e meio de mandato, Bolsonaro esteve tão acometido por um desconforto, desta vez de natureza política, tão grande e tão prolongado” — disse a jornalista, lembrando ainda da crise de soluções que o presidente tem enfrentado.