Veja imagens aéreas da Avenida Paulista no ato a favor da democracia

Quarteirões próximos ao Masp estão tomados

Imagens aéreas mostram a concentração de manifestantes, na Avenida Paulista, durante a tarde deste domingo, 25, no ato pela democracia.

A aglomeração ocorreu especialmente nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Manifestação na Paulista recebe 750 mil pessoas

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, fez um balanço do ato pela democracia deste domingo. De acordo com ele, o evento na Avenida Paulista se deu sem “ocorrências relevantes” e contou com a presença de 750 mil pessoas.

“Não tivemos ocorrências relevantes, mesmo com um público de 750 mil pessoas na avenida e em todo o entorno”, afirmou o titular da SSP-SP, em postagem no Twitter/X. “Parabéns, Polícia Militar e Polícia Civil.”

Na mesma mensagem divulgada na rede social, Derrite informa ter acompanhado de perto o trabalho dos agentes civis e militares escalados pelas corporações para o evento de hoje. Para o secretário, o principal era garantir a segurança dos manifestantes.

“Acompanhei os trabalhos das polícias Civil e Militar na Avenida Paulista”, afirmou Derrite. “Empenhadas em garantir a segurança das pessoas, como tem sido nos grandes eventos.”

Com a informação do secretário de Segurança, o público no ato em defesa da democracia superou a expectativa da organização. Ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten afirmou que esperava contar com com 700 mil pessoas.

Veja o vídeo

COMPARTILHAR