O deputado diz que Moraes faz tudo à revelia da Constituição
Nesta quarta-feira (21), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) discursou no plenário da Câmara dos Deputados cobrando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para se levantarem contra as ações de Alexandre de Moraes.
“Ainda há ministros do STF em Brasília? Ou há apenas um que faz tudo à revelia da Constituição, comete ilegalidades e abusos chamado Alexandre de Moraes? (…) Onde estão os outros dez ministros do STF?”, questionou.
O deputado disse ainda que Moraes “manda a Polícia Federal” violentar a privacidade domiciliar e fazer buscas e apreensões sem nenhum embasamento legal, o que para ele configura uma ditadura.
Van Hattem é um dos deputados confirmados no ato que acontecerá no próximo domingo, 25 de fevereiro, em favor do Estado Democrático de Direito, e em favor também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar gaúcho citou outros momentos em que esteve em manifestações, como em defesa do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que perdeu seu mandato, e para prestar homenagem e pedir justiça pela morte de Clériston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, um dos presos do 8 de janeiro que morreu na Papuda.