Van Hattem critica decisão de Moraes contra empresários

Deputado federal afirmou que o Judiciário está “desmoralizado”

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) criticou, nesta quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes ordenar o bloqueio das contas bancárias de empresas e pessoas que estariam supostamente patrocinando atos contra o resultado das eleições. No Twitter, Van Hattem falou em um Judiciário “desmoralizado”.

“Judiciário brasileiro, em especial STF, desmoralizado por soltar bandidos, agora decide em decisão monocrática de Alexandre de Moraes bloquear ilegal e inconstitucionalmente contas de quem protesta contra… bandidos! Tem inversão de valor maior?”, escreveu.

Em outro tuíte, o parlamentar afirmou que “as raias do absurdo estão sendo superadas” e ressaltou que é o Congresso quem representa a soberania popular. Van Hattem ainda pediu ajuda para criar “uma onda de oposição” contra o que chamou de “desmandos”.

“As raias do absurdo estão sendo superadas. Lembre-se do que tenho dito há tempo: é no CONGRESSO que reside a verdadeira soberania popular por meio dos representantes eleitos. Ajude-me a criar uma onda de oposição a esses desmandos dentro da Casa do Povo!”, completou.

COMPARTILHAR