‘Vamos aprovar em segundo turno’, diz relator sobre PEC dos Precatórios

Hugo Motta afirma que oposição está constrangida por votar ‘contra 17 milhões de famílias’ beneficiadas por Auxílio Brasil

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), demonstrou otimismo em relação ao andamento da matéria no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, o texto deve ser aprovado nesta semana em segundo turno pelo plenário.

“Estamos confiantes de que vamos aprovar nosso relatório em segundo turno e daremos um grande passo para ajudar as famílias do nosso país”, afirmou o deputado em entrevista à CNN Brasil na noite de domingo 7. Na semana passada, o texto-base do projeto foi aprovado em primeira votação por 312 votos a 144 — por se tratar de uma PEC, eram necessários 308 votos para a aprovação.

Indagado se a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender os recursos das chamadas emendas de relator no Orçamento podem interferir na votação em segundo turno, Motta afirmou que “de maneira alguma”.

“Além de relator da matéria, eu sou líder do meu partido na Câmara. Em nenhum momento se tratou de qualquer benefício para deputados que votaram a favor ou contra esta matéria tão importante”, disse o parlamentar. “Essa é uma narrativa da oposição. Eles estão constrangidos de votar contra 17 milhões de famílias que serão beneficiadas pelo novo Auxílio Brasil.”

COMPARTILHAR