Valdemar pede reforço policial na chegada de Bolsonaro ao país

Ex-presidente retornará ao Brasil após três meses nos Estados Unidos

A chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil após meses nos Estados Unidos deve contar com segurança reforçada na manhã desta quinta-feira (30), no aeroporto de Brasília. Em ofício enviado ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, solicitou apoio policial para garantir a “ordem e a segurança” na ocasião.

Segundo informações do portal Poder360, o documento também foi encaminhado ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e ao diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues.

Espera-se que apoiadores do ex-chefe do Executivo se mobilizem para uma recepção calorosa. O desembarque de Bolsonaro em solo brasileiro após três meses na Flórida (EUA) está marcado para ocorrer por volta das 7h10.

Nesta segunda (27), o ex-presidente confirmou que retornará, lembrando que, embora esteja temporariamente “sem mandato”, não está “aposentado”.

“Vou me reunir com o meu partido [o PL], que tem praticamente 20% das cadeiras na Câmara e Senado e nós vamos ver qual é a nossa estratégia, não pelo partido, mas pelo país, e como nós podemos nos apresentar pelo Brasil”, disse ele, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

COMPARTILHAR