Presidente do PL quer empenho para evitar que a esquerda vença na capital paulista
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente de honra da legenda, Jair Bolsonaro, participaram de um almoço com empresários em São Paulo.
O evento também contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, além de parlamentares e representantes de setores da economia.
Na oportunidade, Valdemar falou sobre o cenário político para as próximas eleições.
“São Paulo é uma cidade de esquerda, o Bolsonaro ganhou a eleição no estado, mas na capital perdeu, o Tarcísio perdeu na capital, o Marcos Pontes que é nosso senador, teve mais de 10 milhões de votos no 1º turno, perdeu na capital. Nós precisamos nos unir, fazer de tudo para trazer esses votos do Bolsonaro só para somar”, observou.
Costa Neto destacou a necessidade da direita unir esforços para eleger um prefeito conservador na capital da cidade.
“É isso que nós precisamos trabalhar, porque se nós perdermos São Paulo nós vamos perder o Brasil, porque esse povo vai fazer um estrago no país. Vamos trabalhar juntos com o Bolsonaro”.
Embora o PT não tenha fechado um nome para concorrer à prefeitura da cidade, a esquerda já tem um candidato na capital paulista: o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). Petistas tentam um acerto com ele, mas o assunto vem se arrastando sem produzir qualquer definição.