A empresária Luiza Trajano fez um apelo em vídeo aos clientes de seu Magazine Luiza. “Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, diz a presidente do Conselho de Administração da varejista. O vídeo publicado no Twitter faz parte de uma tentativa da marca de vender carnês da empresa.
Trajano fala sobre a dificuldade de o consumidor conseguir crédito e diz que a rede oferece crédito pré-aprovado para parte dos clientes.
“Se tem vontade de comprar computador ao filho ou TV para assistir à Copa, panelas, brinquedos, é só procurar uma das lojas e mostrar esse filme para o vendedor, (e a linha de crédito) será no carnê. Lembra o ‘carnêzinho’ gostoso, em prestações que você pode pagar e (ele) ainda vai dar descontinho nos juros. A gente aguarda vocês”, diz.
No final, ela conclama a audiência para voltar a entrar em suas unidades — justamente a frase que tem mais chamado a atenção de usuários das redes sociais nesta segunda-feira: “Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, diz.
O vídeo acontece em meio a uma forte desvalorização da empresa na bolsa brasileira. Nos seis primeiros meses de 2022, o Magazine Luiza foi o papel que mais retraiu na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. A empresa, comandada pela família Trajano, caiu 67,5% no primeiro semestre.