Um míssil russo atingiu um prédio residencial de Kiev

Presidente Zelensky disse que o país permanece sob seu controle

O governo russo intensificou neste sábado, 26, o ataque à capital da Ucrânia, Kiev, na tentativa de tomar a cidade. O cerco já dura três dias e faz parte da invasão ordenada pelo presidente Vladimir Putin no meio da semana.

Na manhã de hoje (tarde na Ucrânia), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, informou que resiste ao avanço das tropas inimigas e que segue no controle da cidade. “Vamos vencer”, disse o chefe do Executivo, no Twitter.

Segundo um relatório de inteligência do governo britânico, as forças russas estão a 30 quilômetros do centro de Kiev e as Forças Armadas Ucranianas seguem resistindo à invasão em vários pontos do país.

Às 5h (meia-noite, em Brasília), um míssil russo atingiu um prédio residencial de Kiev e deixou dezenas de feridos — imagens registraram o momento. Em outro flanco, russos tentaram estourar uma barragem, mas foram frustrados.

Saldo de mortos na Ucrânia

Desde os primeiros dias de ataques russos, cerca de 200 civis ucranianos morreram. “Conforme os dados mais recentes, 198 pessoas, incluindo 3 crianças, foram mortas pelos invasores”, informou o ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Liashko. “Ficaram feridas 1.115 pessoas, incluindo 33 crianças.”

O presidente da Ucrânia sinalizou que não haverá rendição. Na manhã de hoje, Zelensky reafirmou sua intenção de resistir. O material foi publicado depois de os soldados ucranianos repelirem os ataques do Exército de Moscou.

COMPARTILHAR