Antônio Sanchez Sales, um dos fundadores do PSDB e ex-secretário-geral do partido no Distrito Federal, (DF) teve morte cerebral registrada na quinta-feira 17. Ele foi internado na semana passada depois de ser espancado em casa.
O homem vivia em uma chácara, no Varjão, cidade-satélite de Brasília. O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia do DF. Após sofrer as lesões, Sanchez foi levado para o Hospital de Base do DF.
No prontuário médico, o caso é descrito como “morte encefálica por agressão física por latrocínio”. Sales foi encontrado com sinais de espancamento por todo o corpo, além de uma ferida na cabeça provocada por uma faca.
Em vídeos obtidos pelo portal R7, o caseiro da chácara mostra a uma pessoa um rastro de sangue na lateral da casa. Depois, o homem entra no cômodo onde estava Sanchez, deitado, com o rosto ferido e os olhos inchados.
Nota do partido sobre a morte de um dos fundadores do PSDB
“O PSDB-DF se solidariza com os familiares e expressa sinceras condolências pela perda desse amigo e militante que tanto contribuiu com a história de nossa agremiação, nesses 33 anos de existência.”