Ucrânia tem passado por momento difícil em meio à guerra
A repórter Sol Macaluso recentemente ficou bastante emocionada depois de passar por uma angustiante situação enquanto cobria as notícias da guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Acontece que um ucraniano pediu para que a repórter de 26 anos levasse embora sua filha, a adolescente Danna, de 17 anos, para que a jovem ficasse a salvo longe de seu país de origem.
O homem foi o guia de Sol desde que a correspondente do Telecinco e Telemundo chegou à Ucrânia, há cerca de um mês. A repórter contou emocionada a situação ao vivo para o público.
“Ninguém está preparado para isso”, falou Sol, enquanto enviava as notícias para o jornal espanhol. A repórter contou que ajudou o ucraniano enviando a sua filha para Barcelona. Ela precisou ficar no país para continuar seu trabalho.
Sol prometeu ajudar Danna: “Agora ela é minha família, minha irmã. Vou cuidar dela o tempo que for necessário”, disse a jornalista. No momento, a filha do ucraniano está com a família de outra repórter a mando de Sol.
O pai da adolescente ficou no país com a esposa e seus pais. Ele irá lutar na resistência contra os soldados russos. James Rhodes, conhecido pianista, ficou sabendo da história e entrou em contato com Macaluso. Comovido, o homem se ofereceu para ajudar custeando todas as despesas dos parentes do ucraniano para que possam chegar até a Espanha e se protegerem da guerra.