Ucrânia: Repórter chama guerra de massacre, e Bolsonaro retruca

Em coletiva, presidente fora questionado sobre proximidade com Vladimir Putin

Em entrevista coletiva concedida neste domingo (27), no Guarujá (SP), onde passa o feriado de Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro retrucou uma jornalista que se referiu ao conflito entre Rússia e Ucrânia como “massacre”. Para o chefe do Executivo, tal palavra é um exagero.

“Você está exagerando na palavra massacre”, disse o chefe do Executivo.

A jornalista havia questionado a Bolsonaro se a sua postura de neutralidade se deve a sua aproximação com o presidente russo Vladimir Putin, “diante da iminência de ter um massacre com civis na Ucrânia”.

“Não há interesse por parte de um chefe de Estado em praticar massacre com quem quer que seja. Ele [presidente da Rússia, Vladimir Putin] está se empenhando em duas regiões da Ucrânia, que, em referendo, mais de 90% da população quis se tornar independente e se aproximar da Rússia. É isso que está acontecendo”, respondeu Bolsonaro.

“Equipamento de guerra é para matar. A gente sabe disso aí. Quer que eu fale o quê? Presidente faça isso ou faça aquilo? […] O povo [ucraniano] confiou num comediante o destino de uma nação. Ele [Volodymyr Zelensky] tem que ter equilíbrio para tratar dessa situação aí”, complementou o presidente à jornalista.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHAR