Ucrânia: Jornalista russa morre durante bombardeio, em Kiev

Oxana Baulina estava filmando destruição causada pelo bombardeio russo

A jornalista russa Oxana Baulina, da mídia de oposição The Insider, morreu em um bombardeio contra um shopping center em Kiev enquanto estava trabalhando. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (23) pela própria publicação em que ela trabalhava.

Baulina estava justamente filmando a destruição causada pelo bombardeio russo contra o shopping localizado no distrito de Podolsk, em Kiev.

Outro civil também morreu e duas pessoas que acompanhavam a jornalista ficaram feridas e estão hospitalizadas.

O Insider é um dos meios de comunicação russos declarados como “agente estrangeiro” por receber financiamento do exterior. Antes de ingressar neste veículo, Baulina trabalhou como produtora do Fundo Anticorrupção do principal adversário do governo russo, Alexei Navalny, que atualmente está preso.

Quando esta organização foi declarada extremista, Baulina deixou a Rússia para continuar trabalhando para o Insider e seguir investigando casos de corrupção no país.

A jornalista estava atualmente na Ucrânia, de onde enviou várias reportagens de Kiev e Lviv. Com ela, já são sete os jornalistas mortos nesta guerra.

Fonte: EFE

COMPARTILHAR