Twitter suspende novo perfil criado por Allan dos Santos

Jornalista já estava sem acesso a outras contas após determinação do ministro Alexandre de Moraes

Alvo de um mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornalista Allan dos Santos teve uma nova conta no Twitter suspensa pela plataforma. O novo perfil, cujo nome era @allannoexilio, aparece como indisponível nesta sexta-feira (5).

O fundador do Terça Livre havia criado a conta depois que seus outros perfis foram tirados do ar por decisão de Moraes, no inquérito sobre a existência de supostas milícias digitais que estariam atacando as instituições e a democracia. Ao acessar o novo perfil de Santos, é exibida a mensagem “o Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”.

Em outubro, Moraes ordenou a prisão de Allan dos Santos e acionou o Ministério da Justiça para que seja solicitada a extradição do jornalista. Além de ser alvo do “inquérito das milícias digitais”, Allan também é investigado no chamado “inquérito da fake news”, que apura supostas ameaças a ministros do STF e a disseminação de notícias falsas nas redes sociais.

COMPARTILHAR