Twitter censura Donald Trump permanentemente na rede social

Facebook e Instagram já haviam aplicado censura contra o republicano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi censurado permanentemente pelo Twitter, anunciou a própria rede social na noite desta sexta-feira (8). A plataforma decidiu derrubar a conta de Trump por conta pelo fato de ele ter questionado a validade dos votos que elegeram Joe Biden, apontados como fraudulentos.

“Após criteriosa análise dos tweets recentes da conta do presidente Donald Trump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente seu perfil diante do risco de mais incitações à violência”, escreveu o Twitter.

A conta do presidente americano já havia sido bloqueada por 12h00, em um ato de censura depois dos episódios de invasão do Capitólio, no qual apoiadores do republicano afirmam que foi armado por antifas. Agora, o líder da nação mais poderosa do mundo está impedido de usar a plataforma.

“No contexto dos eventos terríveis que ocorreram esta semana, deixamos claro, nesta quarta-feira, que novas violações às regras do Twitter potencialmente resultariam nesta decisão”, continuou a plataforma em comunicado.

Outras redes sociais, como Facebook e Instagram, também decidiram censurar o presidente dos EUA, por se negar a reconhecer a validade das eleições, que foram tomadas por suspeitas de fraudes e atos apontados por ele como ilegais.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook.

Por Michael Caceres 

COMPARTILHAR