Os tubarões-tigre, que podem chegar a 7,5 metros de comprimento, são considerados responsáveis por mais ataques a humanos do que qualquer outra espécie
No início do último final de semana, Scott Haraguchi estava no mar ao largo da costa do Havaí (EUA) quando foi atacado por um tubarão-tigre. Ele usava uma GoPro para filmar sua experiência de pesca quando o tubarão foi direto para sua embarcação.
Ele conta que o tubarão se lançou para fora da água e mordeu o caiaque.
“Eu olhei para cima e vi essa grande coisa marrom. Meu cérebro pensou que era uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre”, disse o pescador ao canal KITV.
O havaiano reagiu rapidamente e chutou a cabeça do tubarão, que acabou se afastando. Scott afirmou acreditar que o predador tenha confundido seu caiaque com uma foca.
Os tubarões-tigre, que podem chegar a 7,5 metros de comprimento, são considerados responsáveis por mais ataques a humanos do que qualquer outra espécie, exceto os grandes-tubarões-brancos. O episódio com Scott ocorreu depois que um surfista ficou gravemente ferido após ser mordido por um tubarão-tigre na costa do Havaí.