Jason Miller, um conselheiro sênior de Donald Trump, revelou no sábado (6) que o ex-presidente americano está considerando lançar sua própria plataforma de mídia social em um futuro não muito distante.
A notícia, que veio depois que Trump foi banido permanentemente do Twitter e indefinidamente do Facebook, foi dada durante entrevista de Miller no programa Breitbart News.
“Eu esperaria ver o presidente ressurgir nas redes sociais”, disse Miller quando questionado sobre o que Trump planeja fazer a seguir. “Seja ingressando em uma plataforma existente ou criando sua nova plataforma, há uma série de opções diferentes e uma série de reuniões diferentes que eles têm tido nessa frente”.
Questionado sobre como seria uma rede social Trump – chamada de “Trumper” ou algo semelhante -, Miller foi cauteloso, mas disse que o ex-presidente está considerando ingressar em novas plataformas existentes ou lançar seu próprio concorrente para os gigantes da tecnologia no Vale do Silício.
“Todas as opções estão sobre a mesa”, disse Miller. “Várias coisas estão sendo discutidas. Fique ligado porque você sabe que ele estará de volta nas redes sociais”.
Trump há muito luta contra a grande tecnologia e disse ao Breitbart News em uma entrevista exclusiva em agosto do ano passado que “100%” as grandes empresas de tecnologia como Twitter, Facebook e Google estão tentando controlar as informações que os americanos veem.
“Você tem alguma dúvida?” Trump disse quando questionado se eles estão tentando controlar o fluxo de informações para o público.