Trump diz que sua eleição pode impedir Terceira Guerra Mundial

Declaração foi feita durante encontro com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu

Em encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o mundo nunca esteve tão perto de um conflito global como agora.

O republicano fez tal declaração se referindo à possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial e declarou que, caso vença as eleições, impedirá que isso aconteça.

“Se vencermos, será muito simples. Tudo vai dar certo e muito rápido. Se não, acabaremos com grandes guerras no Oriente Médio e talvez uma Terceira Guerra Mundial”.

Trump disse que a iminência de uma guerra generalizada se dá em razão de “pessoas incompetentes governando” os Estados Unidos.

TRUMP SE REÚNE COM NETANYAHU EM MAR-A-LAGO, NA FLÓRIDA

Donald Trump recebeu nesta sexta-feira o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em seu clube particular de Mar-a-Lago, na Flórida, um dia depois de o líder israelense se reunir em separado com o presidente americano, Joe Biden, e a vice, Kamala Harris, na Casa Branca.

Trump recebeu com um gesto de proximidade o chefe de governo israelense na porta de sua mansão, e ambos se cumprimentaram apertando as mãos com firmeza, para depois entrarem, como mostra um vídeo divulgado nas redes sociais por membros da campanha do ex-presidente.

Depois de receber o premiê israelense e a esposa, Sara Netanyahu, os dois entraram na mansão para uma reunião a portas fechadas.

Com informações EFE

COMPARTILHAR