Trump aponta censura de redes e lança serviço de streaming

“Estou determinado a quebrar seu domínio sobre mídia, tecnologia e entretenimento”, destacou o ex-presidente dos EUA

Nesta terça-feira (26), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, disse que pretende lançar um serviço de streaming de vídeo para “competir com a programação criada pela ‘Big Tech’ e ‘Big Media’”.

O anúncio, feito pela empresa Trump Media & Technology Group, denuncia a “censura” e a “corrupção” das redes sociais. “Esta nova era de censura é um desastre para o nosso país”, apontou Trump.

O ex-presidente americano também disse que “percebeu que, para restaurar a liberdade de expressão, é necessário entrar no mercado de uma nova grande plataforma”.

A respeito do serviço de streaming, Donald Trump afirmou que se trata de uma “Big Tent” na qual não haverá algoritmos ou manipulação política.

“Na semana passada, criei uma empresa para desafiar o domínio da Big Tech e da Big Media. Hoje quero explicar a vocês por que faço isso. Isso não é apenas política para mim, é para salvar o país”, falou.

Segundo o republicano, a censura da Big Tech e a cultura de cancelamento “não são apenas antiamericanas e têm consequências reais no mundo”.

“Daí a necessidade de criar uma nova plataforma. Provavelmente sou o único na América com recursos, experiência e vontade para isso. Para desafiar a censura, estamos criando ‘Big Tent’, que será gratuita, vibrante e diversa como a América. O Truth Social é apenas o começo dos nossos planos”, comunicou.

Trump, que foi banido de redes sociais como Facebook e Twitter, defende ainda que “não se pode confiar em um pequeno grupo de pessoas poderosas que pensam o mesmo e que esperam silenciar todos os que pensam de forma diferente”. “Estou determinado a quebrar seu domínio sobre mídia, tecnologia e entretenimento”.

Com informações do UOL

COMPARTILHAR