Trump: a América não tem mais uma ‘imprensa livre’

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma entrevista nesta segunda-feira (22), criticou o cenário da imprensa nos Estados Unidos.

Usando a atual crise na fronteira como um exemplo de falta de cobertura adequada, Trump disse que “esta não é uma imprensa livre”.

“Esta é uma imprensa que temos que ser muito, muito espertos para contornar, mas eles não cobrem coisas ruins, se acontecer de ser ruim para os democratas. É incrível. Você dá uma olhada em algumas das coberturas e algumas das farsas que estão ocorrendo na fronteira, e a cobertura não é proporcional”, acrescentou Trump.

“Se você olhar para a NBC, ABC, CBS e, claro, CNN e MSNBC, simplesmente não há cobertura. É incrível. E é uma história [importante], porque vai destruir o nosso país”, disse Trump.

O ex-presidente também criticou repetidamente o MSNBC, o New York Times e a CNN, dizendo que esses veículos são essencialmente alas do Partido Democrata.

No fim de semana, um fotojornalista da Getty, John Moore, pediu ao governo Biden que permitisse que os funcionários da mídia observassem os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) operando enquanto uma onda maciça de imigrantes ilegais chegava à fronteira sul.

“Peço respeitosamente à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA que parem de bloquear o acesso da mídia às suas operações de fronteira”, disse Moore. “Eu fotografei CBP sob Bush, Obama e Trump, mas agora, acesso zero é concedido à mídia. Essas imagens de lentes longas [foram] tiradas do lado mexicano.”

“Não há precedente moderno para uma proibição física total do acesso da mídia às operações de fronteira do CBP”, acrescentou Moore. “Eu diria que mostrar a resposta dos EUA ao atual aumento de imigração é exatamente o papel da mídia”, finalizou.

Fonte: Terça livre

COMPARTILHAR