Trio suspeito de cometer assaltos é preso pela polícia em Brasil Novo

Comerciantes do município estariam sendo vítimas dos criminosos

O último alvo dos criminosos foi um comércio que fica no bairro Daniel de Freitas, por volta das 10 hora da manhã desta quinta-feira (8).

De acordo com a polícia, dois adolescentes e um homem adulto praticaram cinco roubos na cidade. As vítimas não chegaram a procurar a polícia, o que dificultou a apuração dos crimes. Depois de praticar uma espécie de arrastão, invadindo comércios e tocando o terror, um dos adolescentes abandonou o grupo, mas os outros dois decidiram agir mais uma vez, foi aí que eles acabaram detidos.

Ao ser informada que um comércio havia sido alvo dos criminosos, uma guarnição da Polícia Militar iniciou buscas pela cidade, e com as características de pelo menos dois integrantes do grupo, conseguiu apreender um dos adolescentes, e prender um homem.

Depois de ouvir os dois, a Polícia Civil saiu em diligência na tentativa de identificar o terceiro envolvido nesse arrastão, até que no final da manhã, ele foi encontrado. Detidos, o adulto deve responder pelo crime de corrupção de menores, e por roubo qualificado, já que ele ameaçou as vítimas e usou de força para obrigar os comerciantes e entregarem vários objetos.

A faca usada para praticar os roubos, a TV que foi roubada de um comerciante, e o dinheiro levado das vítimas já estão com a polícia civil, que investiga se outras pessoas ajudaram o trio a cometer esses crimes.

COMPARTILHAR