TRE-SP considera Pablo Marçal eleito deputado federal e Paulo Teixeira do PT passa a ser suplente

Influenciador recebeu mais de 200 mil votos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) validou nesta sexta-feira (14) a candidatura de Pablo Marçal (PROS), tendo assim o considerado eleito deputado federal pelo estado de São Paulo. A candidatura do coach estava sub judice desde o fechamento das urnas para avaliação de embargos de declaração.

Marçal teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP no final de setembro devido à falta de apresentação de documentos necessários. Ele pôde concorrer sub judice, ou seja, sua pontuação não havia sido considerada para a definição dos eleitos.

“Agora, com a retotalização, os seus votos foram validados, abrindo uma vaga para seu partido”, informou o TRE-SP.

Marçal obteve 243.037 votos mas urnas. Com sua entrada, Luiz Paulo Teixeira Ferreira, da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), sai da condição de eleito e passa a ser 1º suplente. Ele havia sido eleito com 122.800 votos no dia 2 de outubro.

Com isto, Pablo Marçal é mais um da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) a compor Congresso Nacional. O influenciador comemorou nas redes sociais e citou o presidente.

“É OFICIAL! Essa conquista é nossa! Saiu hoje o resultado do julgamento, e eu sou oficialmente Deputado Federal de São Paulo. Essa vitória é por vocês. Vou empenhar cada dia da minha vida para salvar o povo brasileiro. Chegou o tempo de mudarmos a nossa nação! A nossa luta ainda não acabou, estou fechado com o capitão @jairmessiasbolsonaro ! Vamos até o fim por essa causa!”, escreveu.

COMPARTILHAR