Associações e grupos que representam o agronegócio, profissionais da saúde e concessionárias de veículos planejaram para esta quarta-feira (17) uma nova manifestação contra o Governador João Doria.
O motivo da manifestação de hoje é o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) promovido pelo governo de São Paulo.
Doria havia recuado e suspendido as mudanças no ICMS no início de janeiro. O governador retrocedeu após pressão por parte dos representantes do agronegócio de São Paulo, mas até o momento não ‘cumpriu’.
Conforme noticiou o jornal Brasil Sem Medo, em um comunicado oficial do ‘Tratoraço Paulistano’, as organizações chamaram atenção “para o fato de que a Secretaria da Fazenda de São Paulo registrou superávit de arrecadação de R$ 7,7 bilhões no ano passado.”
Além disso, foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2020 um reajuste de 69% em recursos para a comunicação do governo Doria.
Com início às 7 da manhã de hoje as manifestações tomaram as ruas de São Paulo, os paulistanos irão se mobilizar próximo a Alesp.