Trans agride duas colegas em banheiro feminino nos Estados Unidos

A lei estadual não permite o uso de banheiro por identidade de gênero e o aluno foi expulsa da escola

Um estudante trans agrediu duas colegas no banheiro feminino em uma escola secundária de Oklahoma, nos Estados Unidos.

O caso aconteceu na Edmond Memorial High School e foi confirmado pela superintendente Angela Grunewald. A escola não sabia o sexo biológico do aluno que já foi matriculado como nome feminino.

De acordo com o The Christian Post, o ataque às meninas aconteceu no dia 26 de outubro e a direção da escola já está investigando o caso.

Aconteceu que uma lei estadual e a política distrital nº 5540 impedem que pessoas trans utilizem o banheiro feminino. A regra é para a utilização do banheiro coletivo de acordo com o sexo em sua certidão de nascimento.

A identidade sexual do aluno só foi descoberta durante a investigação. A aluno que bateu nas colegas estava no seu segundo dia de aula.

Uma das garotas agredidas ficou com marcas no rosto, pois recebeu socos, caiu no chão e recebeu chutes. Pelas diferenças físicas, ela não foi capaz de revidar os ataques.

Os motivos da briga não estão esclarecidos. Os depoimentos têm informações sobre roupas que foram roubadas pelo aluno trans da menina agredida e bullying através das redes sociais. Por conta do ocorrido, a aluno trans foi desligado da escola.

COMPARTILHAR