O Governo do Pará solicitou apoio aéreo para condução de vítimas após tragédia que já deixou 19 mortos
Um ônibus de turismo de Belém saiu da pista e tombou às margens da rodovia BR 376, na cidade de Guaratuba, no Paraná. O acidente ocorreu nesta manhã numa localidade conhecida como “Curva da Santa”, no quilometro 668. Até o momento, a tragédia já deixou 19 mortos e 33 feridos.
Os 53 passageiros que embarcaram no ônibus, podem ser transferidos para o Pará no avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O veículo saiu de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, para o estado de Santa Catarina.
O Governo do Pará informou que após tomar conhecimento da tragédia, estabeleceu contato com a gestão estadual do Paraná e com o titular da pasta de segurança pública local. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para auxiliar as vitimas do acidente e familiares que perderam membros da família.
“Estamos em contato com o governador do Paraná e com o secretário de segurança. O governador já entrou em contato para viabilizar uma aeronave da Força Aérea Brasileira para fazer a condução dos corpos até o Pará, visto que exige uma aeronave com maior capacidade e estrutura”, disse.
Todas as vítimas já foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas cidades de Santa Catarina. Todos os óbitos estão sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal em Curitiba.
O governador do Pará, Helder Barbalho, informou que deve fretar um avião para trazer os corpos das vítimas que morreram hoje, no Paraná. “Também estamos enviando para Curitiba equipes da Defesa Civil, Segup, PC e Renato Chaves, para auxiliar e dar suporte aos familiares e parentes das vítimas”, disse o chefe do executivo.
Lista da ANTT traz nomes dos 53 passageiros de ônibus do Pará que tombou em estrada do Paraná; veja
Segundo o documento Licença de Viagem eletrônica emitida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), são estes os 53 passageiros que estavam no ônibus:
ANA C C CORDEIROS
ANDERSON M M
ANDREIA M DOS SANTOS
ANGELO DE S GOMES
ANTONIO C TEIXEIRA
ARIANE S M DA COSTA
BRUNA S DE SOUSA
CARLOS H DA SILVA
CARMELITO P BARRETO
CHRISTOPHER W SILVA
DAILSON F PIMENTEL
DANIELLE F N ALEXANDRE
DIEGO S LEAL
DOUGLAS P DO REGO
EDRICK M DO NASCIMENTO
EDUARDO S COSTA
ELAINE DE J DE L TEIXEIRA
EMANUELLE C M MIRA
EMANUELLE S PACHECO Menor
EMERSON S FERREIRA
EVANDRO S DOS SANTOS
EVANDRO S FERREIRA
EVILSON S SILVA
GABRIELLY P FAVACHO
GEOVANA C PACHECO
IRACELMA DE C SOUZA
IRANILDA C DE SOUZA
JEAN A DO CARMO
JOÃO P F SANTOS
JOELSON R SEIXAS
JOSE O F DO NASCIMENTO
JOSE P M MONTEIRO
JOSE R DA S SOUZA
JULIANE DE J B GARCIA
JULIE K P DOS SANTOS
KAUÃ A MALAFAIA
LARISSA L DO NASCIMENTO
LEANDRO P BECKMAN
LUCELIA C ALMEIDA
MARCOS N MARTINS
MARIA DE L B DE LIMA
MARIA R P PINHEIRO
MARILIA D S SOUZA
NILTON R ZEFERINO
PATRICIA M DOS SANTOS
PEDRO D LEMOS
RAFAEL M VIEIRA
RONI C P DE ALMEIDA
SILAS G DE BRITO
VALDENILSON G DE SOUZA
VALDIRENE DE S MARTINS
VICTOR H L NASCIMENTO
YASMIM DE CARVALHO
Por Gleyson Araújo, com informações da Agência Pará