Ministro do STF foi uma das presença no evento que tratou da operação de satélites de órbita baixa no Brasil
Nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro participou de um evento com o bilionário Elon Musk em São Paulo. Entre os presentes no evento estava o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Toffoli foi o responsável por negar uma ação de abuso de autoridade apresentada contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. A notícia-crime foi enviada à Corte por Bolsonaro.
De acordo com o site Poder 360, Toffoli compareceu ao evento por ter participado do projeto Conecta Amazônia quando presidiu o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto, lançado em parceria com o Ministério das Comunicações, foi um dos focos do encontro desta sexta.
VISITA DE MUSK
A reunião do bilionário Elon Musk com Bolsonaro, no interior paulista, envolve um projeto da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
O ministro da Comunicações, Fábio Faria, teve um encontro com Elon Musk em dezembro do ano passado para tratar do projeto. O ministro disse que o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e locais remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica, de acordo com informações do Estadão.