Ao longo de quatro anos quase 300 detentos foram batizados através do programa cristão
Ao menos 40 detentos foram batizados em uma prisão nos Estados Unidos, onde homens e mulheres estão presos no Centro de Detenção do Condado de Decatur, em Indiana. A cerimônia foi realizada na última semana de 2022.
Através de sua página no Facebook, o Gabinete do Xerife do Condado de Decatur celebrou as almas salvas e transformadas pelo Evangelho por meio do programa de reabilitação.
“Que ótima maneira de celebrar o Natal e o Ano Novo! O capelão do Gabinete do Xerife, Dave Burnett, junto com os membros do Residentes Encountering Christ (REC), batizaram quase 40 homens e mulheres, após uma profissão pessoal e pública de Jesus Cristo em suas vidas”, afirmou a postagem.
De acordo com o Faith Wire, essa não é a primeira vez que o trabalho de evangelismo é realizado na prisão.
“Nos últimos quatro anos, quase 300 homens e mulheres entregaram suas vidas a Jesus Cristo enquanto estavam encarcerados no Centro de Detenção do Condado de Decatur. Toda a glória a Deus!”, testemunhou.
O xerife Durant enalteceu o programa cristão, afirmando que ele ajuda a transformar o coração e a vida dos presos.
“Se você pode mudar o coração durante essa jornada, tudo seguirá o exemplo. Seja o álcool, as drogas ou a pobreza que estão criando o ciclo, só temos que mudar seus corações para parar o processo”, ressaltou Durant, em uma entrevista anterior ao Daily News.