Depois de responder questionários de interesse, os usuários serão conectados sem se conhecer
O aplicativo de relacionamentos Tinder lançou na quinta-feira 10, uma nova ferramenta para os usuários marcarem “encontro às cegas”. Diferentemente do que acontece no app, no Blind Date, uma pessoa se conecta a outra sem ver o perfil do date (paquera) antes.
Por enquanto, a novidade só está disponível para os norte-americanos, mas deve chegar aos outros países, como o Brasil, nas próximas semanas. Quem quiser testar a novidade, poderá acessá-la por meio da aba “explorar” da plataforma.
Antes de encontrar o possível pretendente, o usuário preenche um questionário com perguntas curtas. Ao terminar, ele é direcionado para o “encontro às cegas” com outra pessoa que tenha interesses similares. Depois de alguns minutos, a conversa acaba na sala virtual e, se dois quiserem continuar a conversar, os perfis e fotos são mostradas.
O objetivo do Tinder é fazer com que os usuários consigam desenvolver as primeiras impressões fundamentadas na personalidade, e não nas fotos. “Há algo realmente especial em deixar a conversa apresentar a personalidade de alguém”, disse Kyle Miller, vice-presidente de inovação de produtos do Tinder no anúncio oficial da ferramenta. “Sem os preconceitos que podem ser feitos a partir de fotos.”
O lançamento do Blind Date faz parte do projeto do Tinder para agilizar as conexões no app.