Tentativa de roubo com refém termina com assaltante morto

Homem foi morto por policial civil à paisana enquanto fazia mulher de refém

Uma tentativa de roubo a uma loja de celulares na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, terminou com um assaltante morto, na manhã desta quarta-feira (7), após ele fazer uma mulher de refém.

De acordo com a Polícia Militar, três criminosos participaram do assalto. Dois homens se entregaram após a chegada dos policiais, mas um terceiro saiu da loja com uma pessoa feita refém.

Após deixar o estabelecimento, o homem caminhou com a vítima sob a mira de sua arma por dois quarteirões, uma distância de aproximadamente 200 metros, sendo acompanhado pelos policiais militares, que haviam cercado a área. Ao chegar com a refém à Rua Coronel Carvalho, no Centro da cidade, um policial civil à paisana conseguiu atirar no assaltante e liberar a refém.

Segundo a Polícia Militar, o baleado chegou a ser levado para o Hospital da Japuíba, também em Angra, mas não resistiu e morreu. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9 mm.Em entrevista à TV Rio Sul, afiliada da Globo na região, o policial civil disse ter efetuado três disparos; um acabou atingindo a cabeça do rapaz.

A vítima feita refém não se feriu fisicamente. Os dois presos na ocorrência foram levados para a delegacia de Angra. Um quarto suspeito, que esperava os outros três em um carro, conseguiu fugir e continua sendo procurado.

COMPARTILHAR