Tucano dá pontapé inicial em pré-campanha no Nordeste
Em um aceno ao eleitorado do Nordeste, João Doria deu o pontapé inicial em sua pré-campanha à Presidência neste final de semana em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, no sudoeste da Bahia.
A cidade baiana é a terra natal do pai do tucano, João Agripino da Costa Doria Neto. Doria visitou locais do município como o cartório, onde estão guardados documentos de sua família, e também a casa de seu avô, construída no século 19 e ainda preservada.
Em seu perfil nas redes sociais, Doria publicou uma foto ao lado de uma placa com a seguinte frase: “o amanhã depende das ações de hoje”. Também em seu perfil, o tucano – que pretende aproximar-se do povo resgatando o nome “João” em vez de “Doria” – interagiu com os populares na praça da cidade, com direito até a uma “dancinha”.
“Teve até dancinha na minha visita a Rio de Contas, na minha amada Bahia. Beijo carinhoso aos meus conterrâneos. Em especial à Simone Reis. Excelente dançarina”, escreveu.
Alguns internautas zombaram do tucano, comparando a quantidade de pessoas presentes na praça com a multidão que recebeu o presidente Jair Bolsonaro em Londrina, Paraná, também neste fim de semana.
Na Bahia, Doria também esteve em Salvador, onde se encontrou com ACM Neto (União Brasil) e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Na ocasião, ele fez afagos ao ex-prefeito da capital baiana.
“Sou admirador e amigo de ACM Neto e entendo que ele tem um grande desafio e será vencedor no seu desafio aqui para se eleger governador do estado da Bahia. Ele que já foi grande prefeito de Salvador, será um grande governador do estado da Bahia”, declarou, rasgando elogios ao ex-prefeito da capital baiana.